segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Metro e Energia ( FORA SERRA E KASSAB )


Pense no que foi ser morador da cidade de São Paulo nesta semana: falo de mim, mas penso que eu possa refletir muito dos cidadãos que vivem aqui. Saio de casa cedinho, em torno das 5h40min, pego uma lotação para o metrô Artur Alvim que sempre vem lotada, depois vou para o metrô igualmente lotado, desco na estação Sé e lá pego o ônibus Jardim IV Centenário que pega principais vias da cidade, 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washigton Luiz e Interlagos, e na Interlagos desço na altura do número 3500, por fim em torno das 8h chego ao meu local de trabalho, daí já transcorreu cerca de 2h até meu trabalho. Mas, nessa semana, ou melhor, há 46 dias, chove aqui, ruas alagadas, árvores caídas, e onde está o poder público? O Governador Serra? O Prefeito Kassab? A culpa é de São Pedro, do El niño, mas se Lula estivesse governando aqui, a culpa seria de Lula... Veja a imagem do metrô no horário de pico na quarta-feira, impossível de entrar, acho que deve ser o metrô mais lotado do mundo... Na quinta mais uma chuva, queda de ávores, e quando chego as 20h em casa, sem energia, e desde 16h estava sem energia, imagine, chegar em casa do trabalho e não poder ao menos tomar um banho, vivemos em casa um verdadeiro apagão do Serra, pois ligávamos para AES Eletropaulo, diga-se ainda que é um serviço caro, e não conseguiamos falar com ninguém, fomos dormir e a energia não havia chegado, me despertei as 5h com minha mãe me chamando e avisando-me que ainda não havia voltado a bendita energia, ela bondosa que é, já havia preparado um panelão de água morna para eu tomar banho, voltei no tempo e tive que tomar banho de caneca, mas isso ja havia passado mais de 12h e nossa casa ainda sem energia, por fim consegui ligar na concessionária, entretanto, a atendente não soube me informar o motivo e nem quando restabeleceria a energia, durante o dia em casa minhas sobrinhas ligaram para a Eletropaulo, e previsão era que 12h voltaria, não voltou, 13h, não voltou, 14h, não voltou,15h, não voltou, somente as 16h voltou, ou seja, ficamos 24h sem energia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário